Leonor Bianchi

Dentre os pesquisadores do 'violão brasileiro' e do 'violão no choro', sobretudo, do violão estabelecido por Horondino José da Silva, o Dino Sete Cordas, no choro, destaca-se o nome de Marcia Ermelindo Taborda. A violonista carioca foi a primeira, no início dos anos de 1990, a estudar a forma interpretativa de Dino e a escrever sobre o tema. O texto acadêmico 'Dino Sete Cordas e o acompanhamento de violão na MPB', orientado por Turíbio Santos, produzido como sua tese de mestrado na UFRJ, merece toda nossa atenção por seu 'olhar inaugural', digamos assim, que lança sobre a obra do violonista e sua contribuição à música popular brasileira e ao choro.

No centenário de Dino Sete Cordas, 2018, convidei esta grande instrumentista para conversar um pouco conosco sobre ele, e, aproveitei a ocasião especial para convidar também outros grandes violonistas que têm Dino como referência em seus trabalhos para formularem algumas perguntas a Marcia. Participaram comigo desta entrevista: Lia Meyer FerreiraPaola PicherzkyFabiano BorgesGian CorreaCaio Chiarini e Rogério Caetano de Almeida.

Adquirindo este conteúdo você terá acesso à entrevista exclusiva que fiz com a violonista e pesquisadora Mracia Taborda.

Ao comprar este conteúdo você receberá um email com orientações de acesso ao mesmo, através do site da Revista do Choro.

Caso queira assinar a Revista do Choro e ter acesso não somente a este, mas a todo o conteúdo da revista, clique aqui. Você será vinculado so site da Revista do Choro imediatamente após a assinatra e poderá acessar todo o conteúdo exclusivo para assinantes, inclusive esta entrevista maravilhosa, material importante para qualquer pesquisador de violão brasileiro e de choro. 

Dúvidas, envie uma mensagem para o whatsapp disponível aqui no site.

 

 

O VIOLÃO BRASILEIRO ANTES E DEPOIS DE DINO SETE CORDAS

R$99,99
em estoque
O VIOLÃO BRASILEIRO ANTES E DEPOIS DE DINO SETE CORDAS R$99,99
Compra protegida
Seus dados cuidados durante toda a compra.
Trocas e devoluções
Se não gostar, você pode trocar ou devolver.

Leonor Bianchi

Dentre os pesquisadores do 'violão brasileiro' e do 'violão no choro', sobretudo, do violão estabelecido por Horondino José da Silva, o Dino Sete Cordas, no choro, destaca-se o nome de Marcia Ermelindo Taborda. A violonista carioca foi a primeira, no início dos anos de 1990, a estudar a forma interpretativa de Dino e a escrever sobre o tema. O texto acadêmico 'Dino Sete Cordas e o acompanhamento de violão na MPB', orientado por Turíbio Santos, produzido como sua tese de mestrado na UFRJ, merece toda nossa atenção por seu 'olhar inaugural', digamos assim, que lança sobre a obra do violonista e sua contribuição à música popular brasileira e ao choro.

No centenário de Dino Sete Cordas, 2018, convidei esta grande instrumentista para conversar um pouco conosco sobre ele, e, aproveitei a ocasião especial para convidar também outros grandes violonistas que têm Dino como referência em seus trabalhos para formularem algumas perguntas a Marcia. Participaram comigo desta entrevista: Lia Meyer FerreiraPaola PicherzkyFabiano BorgesGian CorreaCaio Chiarini e Rogério Caetano de Almeida.

Adquirindo este conteúdo você terá acesso à entrevista exclusiva que fiz com a violonista e pesquisadora Mracia Taborda.

Ao comprar este conteúdo você receberá um email com orientações de acesso ao mesmo, através do site da Revista do Choro.

Caso queira assinar a Revista do Choro e ter acesso não somente a este, mas a todo o conteúdo da revista, clique aqui. Você será vinculado so site da Revista do Choro imediatamente após a assinatra e poderá acessar todo o conteúdo exclusivo para assinantes, inclusive esta entrevista maravilhosa, material importante para qualquer pesquisador de violão brasileiro e de choro. 

Dúvidas, envie uma mensagem para o whatsapp disponível aqui no site.

 

 

Para comprar com esse produto

Novo
Novo
Novo
Novo
Frete grátis